“The world is a dangerous place to live in; not because of the people who are evil, but because of the people who don’t do anything about it.”
(Albert Einstein – refugee from Nazi Germany)

Thursday, April 1, 2010

Medo em Makó


28 de Março de 2010. Makó, Hungria
"... Não vai ser mais realizado o almoço caritativo no Domingo planejado para o apoio da edição do livro do historiador Zsolt Urbancsok de título: Filhos do Holocausto, no Hotel Korona.
.....
A associação denominada sobre o rabino-chefe Dr. Ármin Kecskeméti tomou esta decisão, porque poucos manifestaram a sua participação.
.....
A placa comemorativa do Ármin Kecskeméti em Makó foi destruída em Outubro do ano passado e no local deixaram uma inscrição negando a existência do holocausto. Apareceram grupos neonazistas espalhando folhas na cidade pregando que os próprios judeus seriam responsáveis pelo que aconteceu e acontece com eles.
....
Em Makó, já na ocasião da organização da associação, membros de várias famílias judaicas não acharam ‘oportunas’ a demonstração do próprio judaísmo. Eles têm medo dos extremistas direitos e que a polícia não os protegerá quando for necessário..." (1)
____________________
Fonte:
(1) Mais detalhes nesta fonte: http://nol.hu/belfold/felelem_makon__elmarad_a_holokausztkonyvet_tamogato_jotekonysagi_rendezveny
____________________
Este artigo foi traduzido na versão brasileira da língua portuguesa, portanto algumas palavras e a ortografia podem diferenciar-se do português de Portugal.

No comments:

Post a Comment